""

Some alt text
Sede da Emissora em 2009
Some alt text
Sede da Emissora 2010
some alt text
Sede da Emissora 2011
Some alt text
MURITIBA:Estudio Gileno Amado Dias
Some alt text
Sociedade Emissora Radiovox

Palavras de Deus (Pensamentos do Dia)

Sala de Bate-Papo Ao Vivo


Curiosidade do Dia


Por que o Nome da cidade da Cachoeira Cachoeira?


“ Em 1698, tornou-se Vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira do Paraguaçu - o nome se dá por se situar próxima às quedas d'água presentes na cabeceira do Rio Paraguaçu.”

Belas Imagem do Recôncavo

Belas Imagem do Recôncavo
Cachoeira e São Félix do alto de Muritiba

Entrevistas/Doc



São João 2011 (Documentario)

projeto Ativa Recôncavo por sidiley cardoso



Mas um ano se passou e nossos festejos juninos, moveram milhares de pessoas de todo o mundo, que hoje é tão globalizado, mas que nas festas juninas ficamos mas próximos por alguns dias até parece que viajamos para outro planeta onde só existem alegrias e felicidades, a violência passa, a fome passa, as tristezas se revelam em alegrias.
Enfim nossa equipe fica feliz pelo 2º ano da existência do Projeto Ativa Recôncavo em  transforma em realidade o que antes era um sonhos. Agradecemos a nosso Deus pelas alegrias e por ajudar em momentos de pensamentos distantes. Hoje com nossa pequena ajuda esta no ar um sistema de informação forte e com vários amigos, Blog do Juraci, Blog do Gaguinho, Blog do Assis França, Site da Radiovox, Blog do Jorge França e vários outros espaços e amigos que sempre estão em sintonia com a informação do Recôncavo.

Veja abaixo fotos das cidades do Recôncavo sul durante os festejos Juninos.



 Maragojipe
 
 Maragojipe
Maragojipe
 

Cruz das Almas
 
 Cruz das Almas

 
Conceição do Almeida
 

 
Santo Antonio de Jesus


 Cachoeira
 Mais fotos e Artigos em nosso  Orkut.





Dia do Trabalho é comemorado em vários lugares do mundo

Neste domingo, dia 1º de maio, é o Dia Mundial do Trabalho. Eventos em comemoração a esta data acontecem em vários lugares do mundo. Na capital paulista foi realizado o 1º de maio unificado, organizado pelas Centrais Sindicais. Mas o evento, além de comemorar a data, também serviu de ato político. Entre os assuntos, estava o Código Florestal, que deve ser votado esta semana, em Brasília.

Segundo estimativas dos organizadores, mais de 1,5 milhão de pessoas comemoraram o Dia do Trabalho em São Paulo. Pela primeira vez, o evento aconteceu na zona oeste da cidade. As Centrais Sindicais reivindicaram a redução da jornada de trabalho sem diminuição dos salários e o fim do fator previdenciário. A festa também reuniu políticos, com direito a discurso para o senador Aécio Neves e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A presidente Dilma Rousseff não participou da comemoração. De acordo com o planalto, em nenhum momento Dilma afirmou que participaria. Mesmo assim, o palco serviu para cobranças, entre elas, a reforma agrária e a votação do Código Florestal.

Para o presidente da câmara dos deputados, Marco Maia, ainda é preciso buscar um acordo entre ambientalistas, produtores e governo. De acordo com ele, o Partido dos Trabalhadores não vai impedir a votação, que deve mesmo acontecer esta semana.

Mas o deputado Roberto Santiago (PV-SP), acredita que a votação do código florestal deveria ser prorrogada. Para o deputado federal Paulinho da força, se o texto do deputado Aldo Rebelo não for alterado, a votação não deve acontecer como previsto.

Mundo

O feriado do Dia do Trabalho também foi celebrado por milhares de pessoas em todo o mundo. Em quase todos os países, as condições salariais dominaram as manifestações.

Em Atenas, capital da Grécia, país que enfrenta uma grave crise econômica, os trabalhadores protestaram contra o governo em frente ao parlamento e pediram mais empregos. Em Paris, na França, cerca de 12 mil pessoas participaram de uma passeata que teve como objetivo criticar a política salarial imposta pelo presidente Nicolas Sarkozy.

Em Taiwan, a principal reivindicação foi pelo fim da diferença de renda entre as classes trabalhadoras. Em Cuba, a manifestação foi a favor do governo, que recentemente anunciou reformas econômicas para modernizar o modelo socialista. O presidente Raul Castro esteve presente.
__________________________________________________________________________________



Nota Publica Radiovox! Vitimas da Mal

O nosso Blog tem a responsabilidade de levar sempre uma Mensagem  Edificante para sua alma. Hoje sairemos da rotina, pois eu não poderia  deixar de comentar sobre o que ocorreu hoje aqui no Rio de Janeiro. Hoje foi um dia muito triste, com este massacre em escola no bairro de  Realengo. Confesso que fiquei incrédulo diante das imagens das crianças  desesperadas e ensangüentadas. O dia todo não consegui pensar em outra  coisa. Eu Pensava que estes "loucos" habitavam apenas no Oriente Médio e Paises Islâmicos. Eu estava totalmente enganado, bem perto de nós, havia um maluco varrido e fanático.Confesso que é até difícil encontrar palavras para descrever o que ocorreu. O Brasil era conhecido lá fora, como um país: calmo, pacífico e de Paz. Bem! hoje as opiniões mudaram. Oremos a Deus pelas famílias enlutadas que perderam suas crianças. Que o  Senhor tenha misericórdia de nós pais, e nos ajude a criar os nossos  filhos, sempre no caminho do Senhor. Minha solidariedade aos familiares e pais enlutados deste 07 de Abril Sombrio.

Direção de Informatica Radiovox
______________________________________________________________________________


Dia do Jornalista: Comemorações e debates marcam o 7 de abril em todo o pais





















Empenhadas em evidenciar as lutas dos jornalistas e fortalecer a campanha em defesa do diploma, entidades e instituições promovem diversos eventos alusivos ao Dia Nacional do Jornalista, 7 de abril. Acompanhe, a seguir, algumas delas.Além das atividades já divulgadas no Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso do Sul e Paraná, várias outras iniciativas transcorrem. O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina fez uso da palavra na sessão ordinária da Câmara Municipal de Florianópolis, nesta terça-feira, dia 5, em comemoração ao Dia do Jornalista. Está programada uma feijoada no sábado (09/04), no Complexo Esportivo da Aberssesc (Avenida Ivo Silveira, 281), em Florianópolis.A retomada das atividades da “Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a cidadania” se dá com a produção do programa radiofônico “Jornalismo em Debate”, que estréia nesta quinta-feira, 7 de abril, às 18h30, com o tema “Liberdade de Expressão e Liberdade de Imprensa: o Brasil tem ou não?”. Além da transmissão na emissora virtual do Curso de Jornalismo, o programa ficará disponível em áudio e texto no site da webestação.Em Alagoas o Sindicato dos Jornalistas promoveu, nesta segunda-feira (4), um café da manhã com a imprensa e membros da bancada federal do estado, buscando apoio às PECs 386/09 e 33/09, que restabelecem a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Alguns deputados que não participaram da legislatura anterior, quando a PEC 386/09 foi apresentada na Câmara e aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, também anunciaram voto favorável à Proposta, comprometendo-se a integrar a Frente Parlamentar de Defesa do Diploma de Jornalista.
Da bancada de nove deputados federais de Alagoas, 4 participaram e outros 4, apesar de ausentes, já se manifestaram favoráveis às PECs. Também ausentes da atividade em função de outros compromissos, os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP) já manifestaram seu apoio.O café da manhã também teve a participação de deputados estaduais, que aprovaram no final de 2010 um projeto de lei exigindo diploma para a contratação de jornalistas no Estado. Diversos parlamentares, inclusive da bancada governista, prometeram derrubar o veto do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) à matéria, como aconteceu no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Em Mato Grosso o Sindicato dos Jornalistas promove, de 8 a 10 de abril, o III Congresso Estadual dos Jornalistas, na Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado (Centro Político Administrativo em Cuiabá). Com o tema “A notícia, o comunicador e a sociedade contemporânea”, o evento é, também, alusivo ao Dia do Jornalista. Já em Goiás, a comemoração será nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Bar Cerrado (Av. T-03), em Goiânia.
Também nesta quinta-feira, às 19h, no Auditorio Capiba da Faculdade Maurício de Nassau, em Recife, será realizado o evento "Pra que Conselho: um diálogo sobre a criação dos conselhos de comunicação". Participam do debate Osnaldo Moraes, do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE) e da FENAJ, Ivan Moraes Filho, representando o Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Ricardo Mello do SinjoPE e Fórum dos Professores de Jornalismo, e Cátia Oliveira que integra o Fopecom - Fórum Pernambucano de Comunicação. E em Natal, no Rio Grande do Norte, a festa em comemoração ao Dia do Jornalista inicia às 22h desta quinta-feira, no Taverna Pub.
Em Sergipe, a Câmara Municipal de Aracaju realizou Sessão Especial segunda-feira (4) em comemoração ao Dia do Jornalista. O evento ficou marcado pela solidariedade aos profissionais da TV Sergipe (afiliada da Rede Globo), que, no mesmo dia, paralisaram suas atividades reivindicando a retirada do novo diretor da emissora, Paulo Siqueira, que, além de promover demissões, implantou um clima de terror no ambiente de trabalho.
O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realizou na capital, nesta quarta-feira (6), o debate “Bloqueio e agenda econômica de Cuba”, comemorativo ao Dia do Jornalista. Participaram como debatedores o jornalista cubano Ariel Terrero Escalante, editor da Revista Bohemia e comentarista econômico do programa de televisão “Buenos Días”, o cônsul de Cuba em São Paulo, Aldo Fidel Cruces Amaro e o jornalista econômico Cley Scholz, chefe de reportagem do Jornal O Estado de São Paulo.
A programação estadual inclui um “sarau diplomático” em Campinas nesta quinta-feira (7), às 19h30 (Vitória Cambuí Residence - Rua Major Sólon, 535). E aludindo a comparação do ministro Gilmar Mendes entre jornalistas e cozinheiros, “sem qualquer menosprezo a esses profissionais, pelo menos de nossa parte, resolvemos botar a mão na massa e utilizar todos os ingredientes disponíveis para uma bela mistura com as letras e as novas funções da profissão” diz o texto de divulgação do evento, que terá a comida preparada por jornalistas.

Já a secretaria regional Oeste Paulista do Sindicato promove, também nesta quinta-feira, em Adamantina, agenda de atividades como entrevistas de rádio, palestras e publicação de matéria nos jornais regionais. E a regional em Santos promove, no dia 9, das 12 às 17 horas, um encontro para celebrar o Dia do Jornalista na ATMAS (Rua São Paulo, 47, Vila Mathias). Mais informações sobre estes eventos estão disponíveis aqui.A Assembleia Legislativa do Espírito Santo realiza nesta quinta-feira, às 19h, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Jornalista. Durante a solenidade serão homenageados vários jornalistas que atuam ou atuaram no mercado jornalístico capixaba, entre eles a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo, Suzana Tatagiba, e o radialista e jornalista Marien Calixte. A Sessão irá prestigiar também os cursos de comunicação social e jornalismo da Faesa, UVV e UFES.
No Rio Grande do Sul o Sindicato da categoria está desenvolvendo uma série de atividades em homenagem ao Dia do Jornalista. Quarta-feira (6), dirigentes da entidade visitaram redações da Capital. Nesta quinta-feira, às 19h30, haverá debate com os estudantes de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul. Na sexta (8), a Delegacia Regional do Vale do Sinos realiza Bate-papo Jornalístico em São Leopoldo. Na mesma data, o presidente José Nunes participa, em Santa Cruz do Sul, do 1º Fórum Sul Brasileiro de Professores de Jornalismo. E na segunda-feira (11), às 17h30, o Sindicato promove a oficina “Conselho Municipal e Estadual de Comunicação”, durante o I Fórum da Igualdade, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.







Hoje é Dia Mundial da Atividade Física (Documentario)


11 benefícios da caminhada para o corpo e a mente. Ela controla a pressão, diabetes, protege contra demência e ainda emagrece 

 

Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira. "Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana, explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência. O Minha Vida reuniu 11 benefícios que esse hábito pode fazer para você. Confira aqui e movimente-se: 

Caminhada- Foto Getty Image
1.Melhora a circulação

Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.  Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas", explica o fisiologista Paulo Correia. 

2.Deixa o pulmão mais eficiente

O pulmão também é bastante beneficiado quando caminhamos. De acordo com Paulo Correia, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.  "A prática da caminhada, se aconselhada por um médico, pode ajudar também a dilatar os brônquios e prevenir algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite. Em alguns casos mais simples, ela tem o mesmo efeito de um xarope bronco dilatador", explica. 

3. Combate a osteoporose
O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com a osteoporose. 
Esteira- Foto Getty  Image
 "Na fase inicial da perda de massa óssea, a caminhada é uma boa maneira de fortalecer os ossos. Mesmo assim, quando o quadro já é de osteoporose, andar frequentemente pode diminuir o avanço da doença", diz o fisiologista da Unifesp. 

4. Afasta a depressão
Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina.  Depois de um tempo, é preciso praticar ainda mais exercícios para sentir o efeito benéfico do hormônio. "Começar a caminhar é o inicio de um círculo vicioso. Quando mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que te dá mais ânimo. Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo caminhando", explica Paulo Correia. 

5. Aumenta a sensação de bem-estar
Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido. Comparando dados de 1,2 mil pessoas de diferentes idades, gêneros e status de saúde mental, os pesquisadores descobriram que aqueles que se envolviam em caminhadas ao ar livre e também, ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e agricultura, apresentavam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários.  "Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento." 

6. Deixa o cérebro mais saudável
Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, ao aumentar seus circuitos e reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos", comenta Paulo Correia.  Outro estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais. 

7. Diminui a sonolência
A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite.  "Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o especialista da Unifesp. 

8. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece
Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia.  E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular. 
Esteira- Foto Getty  Image
A conclusão foi de que os músculos dos atletas convertem constantemente mais energia em calor do que os de indivíduos sedentários. Isso ocorre porque quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso da caminhada, tem um metabolismo mais acelerado. 

9. Controla a vontade de comer
Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 gramas por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária.  Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima.  "Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida", afirma Paulo Correia. 

10. Protege contra derrames e infartos
Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo.  A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom.

11. Diabetes
A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.  Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente.  "Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior a capacidade das células absorverem a glicose. Quando esse açúcar está circulando livremente no sangue, pode causar diabetes", explica o fisiologista da Unifesp.


Poluição no Rio de Cachoeirinha "Capivary" 

Tema ministrado no Programa Atualidades em Debate com o Profº Jânio Roque no dia 03/04/11








 Equipe Vox, Equipe On-laine Entrevista com Assis França 



Francisco de Assis França é radialista em Muritiba, Recôncavo Baiano,há quase vinte anos. Nasceu em Almino Afonso, no Rio Grande do Norte e é cronista esportivo que vai ao ar das 13 às 14 h,de segunda a sábado, na Rádio Vox AM de Muritiba, o profissional já conquistou os moradores da cidade e a sua audiência aumenta cada vez mais. Trabalha nessa emissora desde que começou sua carreira profissional e se sente respeitado e valorizado. Antes de iniciar a profissão, trabalhava para a empresa Odebrecht como assistente administrativo. Mas como a vida muda a cada minuto, como ele mesmo diz, acabou exercendo a atividade de radialista na área de esporte e lazer já na própria companhia.Trabalhava em torneios, campeonatos do SESI, divulgava campeonatos esportivos, etc. Atuou em Rondônia, Roraima, Amapá, Espírito Santo e Sergipe, através da empresa. Considera a profissão muito boa, pois quando você é consciente do que faz, do que exerce, o resultado é gratificante. "É importante estar atrás do microfone e mais importante ainda é respeitar o colega profissional. Não adianta ser famoso e não respeitar a profissão nem se respeitar. Acaba com a classe", afirma.
                                    IDENTIDADE PROFISSIONAL 
Para ele, a indentidade do profissional é a carteira do sindicato."É preciso ter registro profissional, não é só trabalhar para uma rádio. É mais do que colocar um colete e fazer entrevista", fala lembrando que que atualmente está muto diferente do que era quando ele começou. Acha fundamental ter registro profissional, procurar o sindicato. Sua DRT tem mais de quinze anos. O programa que faz na Rádio Vox tem um contrato anual. Ele não é empregado, mas também não tem seguro de saúde nem outros benefícios. Seus ganhos dependem do rendimento de cada mês. Busca anunciantes para o pagamento das despesas e para o seu próprio lucro. Dessa maneira, não possui proteção trabalista nem qualquer direito. Não tem salário, nem depósito no INSS, nem PIS. Mesmo assim, acha que a profissão é gratificante e acredita que não tem nada melhor do que ter o seu própio programa. O rádio é a sua paixão. No seu programa insiste em dizer que as pessoas precisam estar bem informadas e bem atualizadas.É através dele que o ouvinte consegue se inteirar do que está acontecendo no esporte, além de também informar-se sobre saúde, questões sociais, educação e cultura. O 'Bate-Papo Esportivo' pode ser acessado através do endereço www.projetoativareconcavo.com. Ele pretende continuar com o programa ainda por muito tempo, embora sempre diga que nada é eterno na vida. "Hoje estamos aqui, amanhã estaremos lá", lembrou. É casado e pai de duas filhas. Para ele, não há prazer maior do fazer rádio.

Fonte: jornal "Notícias da Comunicação" e Blog do Noticias em Destaques





____________________________________________________________________________________

Repórter Esso - Testemunha ocular da história



















____________________________________________________________________________________


Radio Novela Ao Vivo


Radionovela é uma narrativa folhetinesca sonora, nascida da dramatização do gênero literário novela, produzida e divulgada em rádio. Na era de ouro do rádio, as radionovelas foram fundamentais para que a história do rádio brasileiro se configurasse. Elas estimularam a imaginação dos ouvintes (fundamentalmente mulheres, as senhoras e senhoritas que acompanhavam o enredo) e projetaram uma série de radio-atores que, posteriormente, migraram para a televisão. Fez enorme sucesso no início do século XX, numa era pré-televisiva. Boas histórias, bons atores e efeitos sonoros realistas eram o segredo do gênero para captar a atenção dos ouvintes. Diz-se que os grandes mestres da magia eram os sonoplastas - considerado mestre da sonoplastia era Urgel de Castro da Rádio Nacional RJ -, que para estimular a imaginação das pessoas, reproduziam todo tipo de sons e ruídos: O som da chuva, do telefone, da passagem de tempo, dos passos dos personagens.









____________________________________________________________________________________



Documentario em Audio Historia do Radio Brasileiro




____________________________________________________________________________________


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates